Página inicial > Notícias > Começam os Jogos do IFB 2019

Começam os Jogos do IFB 2019

Criado: Segunda, 20 de Mai de 2019, 19h36 | Publicado: Segunda, 20 de Mai de 2019, 19h36 | Última atualização em Terça, 21 de Mai de 2019, 10h12 | Acessos: 1369

A primeira fase dos Jogos do Instituto Federal de Brasília (JIFB) iniciou nesta segunda, 20 de maio, e segue até sexta-feira, 24, no Campus Brasília. Mais de 400 estudantes-atletas das 10 Unidades do IFB estão participando.

Na cerimônia de abertura, todas as delegações desfilaram, os estudantes Caio Victor e Iasmin Morena fizeram o juramento. A tocha olímpica foi conduzida pelo atleta da Seleção Brasileira de Atletismo, Matheus Américo, que a passou para o estudante Lucas Miranda acender a pira. Em nome dos árbitros, o juramento foi feito pelo senhor Adriano Neri, da Federação de Futsal.

A diretora-Geral do Campus Brasília, Patrícia Albuquerque, deu as boas-vindas, afirmando que esta semana o campus é de todos. O coordenador-técnicos do JIFB 2019 - Etapa distrital do JIFs, Prof. Eduardo Carmona, disse da alegria em coordenar tamanho evento que congrega todos os estudantes. A pró-reitora de Extensão, Profa. Cristiane Salgado, contou sobre a força-tarefa para a realização desta edição em meio ao contingenciamento do orçamento e da união e apoio de todos os parceiros para a realização deste que é um dos mais importantes eventos de integração do IFB.
O reitor Wilson Conciani destacou que cada etapa dos Jogos são aprendizados de vida, as derrotas e as vitórias nos ensinam os ciclos em todas as circunstâncias.

Extensão ensina

Campus Brasília, anfitrião deste ano, preparou várias atividades de lazer para os visitantes. Tem sala de relaxamento para desestressar, dança e música nas áreas próximas ao ginásio. Todas as ações foram organizadas por estudantes e servidores com foco no aprendizado.

Estudantes do Campus Brasília, Riacho Fundo e Recanto das Emas também contribuem com a cobertura de imprensa do JIFB2019 com fotos, produções de vídeos e textos que alimentam as redes sociais. Todos os lances estão registrados em tempo real pelo twitter.

Quer saber mais? Confira:

Página do JIFB2019

Cobertura do JIFB2019 no Twitter