Página inicial > Notícias > Cerimônia marca a abertura da segunda etapa dos Jogos do Instituto Federal de Brasília

Criado: Segunda, 26 de Agosto de 2019, 10h17 | Publicado: Segunda, 26 de Agosto de 2019, 10h17 | Última atualização em Segunda, 26 de Agosto de 2019, 13h15 | Acessos: 1104

Uma rápida cerimônia, ocorrida na manhã desta segunda-feira (26), marcou a abertura da segunda etapa dos jogos do Instituto Federal de Brasília (JIF’s).

Após a entrada das bandeiras e execução do hino nacional brasileiro, a cerimônia contou com um minuto de silêncio em memória ao estudante do Ensino Médio Integrado do curso de Eletromecânica do Campus Taguatinga, Gustavo Nogueira de Souza, falecido em junho deste ano.

A solenidade contou com a presença da diretora do Campus Brasília, Patrícia Albuquerque, que enfatizou a importância do companheirismo, da solidariedade e união dos estudantes e professores durante a competição.

Em seguida, o coordenador técnico dos jogos, professor Eduardo Carmona, fez uma breve explicação de como serão selecionados os 45 estudantes que vão representar o IFB na etapa nacional dos JIF’s, que, neste ano, acontece em Guarapari, Espírito Santo.

O reitor pro tempore do IFB, Wilson Conciani, também destacou que, apesar das dificuldades, neste ano o Instituto Federal de Brasília irá mandar a sua maior delegação para uma etapa nacional fora do Distrito Federal.

Primeiras disputas

Após a cerimônia de abertura, as disputas já começaram. O primeiro jogo do dia foi no vôlei masculino entre Recanto das Emas e Ceilândia, e as competições no Tênis de Mesa individual.

Os jogos seguem até sexta-feira (30) no Campus Brasília. Acesse aqui as tabelas completas dos jogos.

A competição está sendo transmitida em tempo real no perfil do IFB no twitter: @ifbnoticias.

registrado em: