Página inicial > Notícias > Inscrições para os Jogos do Instituto Federal de Brasília (JIFB) 2022 estão abertas

Criado: Quinta, 26 de Mai de 2022, 16h02 | Publicado: Quinta, 26 de Mai de 2022, 16h02 | Última atualização em Terça, 31 de Mai de 2022, 07h32 | Acessos: 2264

Estão abertas as inscrições, até 31 de maio, para os Jogos dos Institutos Federais (JIFB). O JIFB é uma programação dentro do instituto que incentiva a participação dos estudantes e professores nas competições presenciais e virtuais.

O JIFB 2022 acontece de 30 de junho a 10 de julho e o eJIFB 2022 será de 18 de julho a 22 de julho de 2022.

Neste ano, o IFB Campus São Sebastião sediará a etapa Brasília dos Jogos dos Institutos Federais.

Os jogos terão as seguintes modalidades: Atletismo, Basquetebol, Futsal, Handebol, Judô, Natação, Tênis de Mesa, Voleibol, Vôlei de Praia e Xadrez.

Poderão participar os estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília:

• com até 19 anos completados no ano da competição (nascidos a partir do ano de 2003),
  • devidamente matriculados e frequentando regularmente os cursos presenciais de elevação de escolaridade:

• Cursos Técnicos (Concomitante, Subsequente, Ensino Médio Integrado ao Técnico e ProEJA);

• Cursos Superiores (Bacharelados, Licenciaturas e Tecnologias);

• Pós-Graduação (Stricto e Lato sensu).

Para participar

Cada campus, através dos respectivos diretores, deverá designar servidores, encaminhando seus dados (CPF, RG, e-mail e Matrícula SIAPE ) via e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., a fim de atuar como Chefe de Delegação do campus, acessar o SISTEMA INFORMÁTICO e efetuar as inscrições de seus atletas, professores e servidores de sua instituição nos JIF BRASÍLIA 2022.

Pergunte ao professor de Educação Física do seu campus sobre as etapas de seleção.

Com o objetivo principal de maior integração entre os participantes, todas as etapas dos Jogos propõem na programação atividades culturais entre os atletas. Esse momento de integração contribui com os grandes objetivos dos JIFs, que são a promoção da saúde dos participantes; a incorporação da prática esportiva no estilo de vida dos estudantes, garantindo, assim, uma vida mais saudável e de melhor qualidade; a reflexão do estudante sobre um lazer ativo; a promoção de uma melhor integração entre os IFs; a democratização do acesso às práticas esportivas, entre outros.

Confira o regulamento.

registrado em: