Página inicial > Notícias > Jogos do Instituto Federal de Brasília (JIFB) 2022

Jogos do Instituto Federal de Brasília (JIFB) 2022

Criado: Sexta, 20 de Mai de 2022, 10h14 | Publicado: Sexta, 20 de Mai de 2022, 10h14 | Última atualização em Sexta, 09 de Setembro de 2022, 09h53 | Acessos: 1362
imagem sem descrição.

JIF Brasília 2022 – Etapa Local

Os Jogos dos Institutos Federais são uma competição esportiva tradicional da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Neste ano, é realizada em dois níveis: local/distrital e nacional.

A primeira etapa é disputada entre os estudantes-atletas dos campi da própria instituição. Tradicionalmente, nos diferentes Institutos Federais do país, os vencedores dessa etapa representarão seus institutos na etapa nacional.

O JIFB será de 22 de setembro a 01 de outubro de 2022 no IFB Campus São Sebastião (Área Especial 2, S/N, Bairro São Bartolomeu – São Sebastião/DF) - ao lado do Centro Olímpico da cidade.

O Coordenador Técnico é o professor Renato Monteiro (IFB Campus Planaltina), e o vice é o professor Kim Mileski (IFB Campus Samambaia).

Poderão participar os estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília:

• com até 19 anos completados no ano da competição (nascidos a partir do ano de 2003),
  • devidamente matriculados e frequentando regularmente os cursos presenciais de elevação de escolaridade:

• Cursos Técnicos (Concomitante, Subsequente, Ensino Médio Integrado ao Técnico e Proeja);

• Cursos Superiores (Bacharelados, Licenciaturas e Tecnologias);

• Pós-Graduação (Stricto e Lato sensu).

Modalidades:

Individuais: Atletismo, Judô, Natação, Tênis de Mesa e Xadrez

Coletivas:  Basquetebol, Handebol, Futsal, Voleibol, Vôlei de Praia.

Confira aqui o regulamento do JIFB.

JIF 2022 – Etapa Nacional

A etapa nacional dos Jogos das Instituições Federais será sediada pelo Campus São José do Rio Preto, do Instituto Federal de São Paulo/IFSP.

O JIF 2022 – Etapa Nacional contemplará as modalidades: Atletismo, Judô, Natação, Tênis de Mesa, Xadrez, Basquetebol, Futsal, Futebol, Handebol, Voleibol e Vôlei de Praia.

A realização dos jogos será de 28 de novembro a 2 de dezembro em São José do Rio Preto - SP.

Confira aqui o Regulamento do JIF 2022 – Etapa Nacional.

registrado em: