Página inicial > Notícias > JIFB tem início nesta quinta, dia 22, no IFB Campus São Sebastião

JIFB tem início nesta quinta, dia 22, no IFB Campus São Sebastião

Criado: Quarta, 21 de Setembro de 2022, 14h45 | Publicado: Quarta, 21 de Setembro de 2022, 14h45 | Última atualização em Quinta, 22 de Setembro de 2022, 09h03 | Acessos: 1389

Na quinta-feira, dia 22 de setembro, começam os Jogos do Instituto Federal de Brasília (JIFB). A maioria das atividades acontecerão no IFB Campus São Sebastião, e mais de 600 alunos estão inscritos na competição deste ano, que promete ser muito animada após os dois anos de isolamento social devido à pandemia.

O presidente da comissão organizadora do JIFB, professor Renato Monteiro, explica que as inscrições já foram encerradas, contudo, que "os professores de educação física ainda podem fazer substituições dentro do limite estabelecido no regulamento. Então, caso haja necessidade de um novo integrante, podem surgir vagas nas equipes que já estão inscritas”, completou.

O evento é aberto ao público e, se você quer fazer parte da torcida, basta se dirigir ao local das competições. Diariamente, a comissão está aguardando em torno de 500 pessoas. Nesta edição, os estudantes atletas vão disputar as seguintes modalidades:  Atletismo, Basquetebol, Futsal, Handebol, Judô, Natação, Tênis de Mesa, Voleibol, Vôlei de Praia e Xadrez. Confira abaixo a programação completa dos jogos e o local de cada modalidade.

“É grande a expectativa do evento, especialmente após o período de isolamento social gerado pela pandemia, onde mais uma vez foi constatada a importância da prática de atividades físicas para a saúde. O JIFB resgata estes valores e vai além: destaca a educação física como ação pedagógica capaz de promover não só desenvolvimento físico, mas também o cognitivo e afetivo social, utilizando-se da prática esportiva como meio estratégico, educativo e emancipador”, finalizou o docente Renato.

Saiba tudo sobre o JIFB (clique aqui).

Confira a programação (clique aqui)

registrado em: