Página inicial > Notícias > Confira os resultados das competições do JIFB

Confira os resultados das competições do JIFB

Criado: Terça, 04 de Outubro de 2022, 09h27 | Publicado: Terça, 04 de Outubro de 2022, 09h27 | Última atualização em Quarta, 05 de Outubro de 2022, 11h40 | Acessos: 903

Foi publicado, nesta terça-feira (04), o resultado dos Jogos do Instituto Federal de Brasília (JIFB). O JIFB aconteceu no Campus São Sebastião, no período de 22 a 30 de setembro, e contou com a participação de mais de 650 atletas.

Segundo o coordenador dos Jogos, Renato Monteiro, a torcida superou as expectativas da organização. “Foi uma média de 250 pessoas torcendo por dia, mais do que estávamos esperando”, disse.

Os alunos competiram nas modalidades Atletismo, Basquetebol, Futsal, Handebol, Judô, Natação, Tênis de Mesa, Voleibol, Vôlei de Praia e Xadrez. O coordenador explica ainda que, em geral, os jogos se desenvolveram de forma harmônica entre os atletas. “Após o contexto de atividades remotas vividas na pandemia, preocupava muito a coordenação dos jogos ao trazer toda a energia acumulada a um evento onde naturalmente os ânimos são exaltados e os alunos são levados a uma situação de estresse. Foi surpreendente e muito positiva a resposta obtida na disciplina dos alunos", afirmou.

Ele acredita que, mais uma vez, a prática esportiva orientada se mostrou uma excepcional e indispensável ferramenta pedagógica. “O JIFB é a prova viva da importância do desenvolvimento de uma política de esporte e lazer no Instituto Federal de Brasília”, finalizou.

Confira abaixo o boletim final com todos os resultados e pódios.

registrado em: