Página inicial > Notícias > JIFB tem início no dia 24 de junho, no IFB Campus Brasília

JIFB tem início no dia 24 de junho, no IFB Campus Brasília

Criado: Quinta, 15 de Junho de 2023, 08h26 | Publicado: Quinta, 15 de Junho de 2023, 08h26 | Última atualização em Quinta, 15 de Junho de 2023, 10h35 | Acessos: 1072
imagem sem descrição.

No sábado, dia 24 de junho, começam os Jogos das Instituições Federais (JIFs 2023) — Etapa Brasília (JIFB 2023). A maioria das atividades acontecerão no IFB Campus Brasília, e mais de 800 estudantes estão inscritos na competição deste ano, que promete ser muito animada. A abertura oficial será no dia 26 (segunda-feira), às 9h, no ginásio do IFB Campus Brasília.

O presidente da comissão organizadora do JIFB 2023, professor Renato Monteiro (CPLA), explica que as inscrições já foram encerradas, contudo, que "os professores de educação física ainda podem fazer substituições dentro do limite estabelecido no regulamento. Então, caso haja necessidade de um novo integrante, podem surgir vagas nas equipes que já estão inscritas”, completou.

O evento é aberto ao público e, se você quer fazer parte da torcida, basta se dirigir ao local das competições. Diariamente, a comissão está aguardando em torno de 500 pessoas. Nesta edição, os estudantes atletas vão disputar as seguintes modalidades:  Atletismo, Basquetebol, Futsal, Handebol, Tênis de Mesa, Voleibol, Vôlei de Praia e Xadrez. Confira abaixo a programação completa dos jogos e o local de cada modalidade.

“O JIFB 2023 busca resgatar a prática de atividade física e do desporto e vai além: destaca a educação física como ação pedagógica capaz de promover não só desenvolvimento físico, mas também o cognitivo e afetivo social, utilizando-se da prática esportiva como meio estratégico, educativo e emancipador”, finalizou o coordenador.

IFB Campus Brasília: Via L2 Norte, SGAN 610 (610 Norte), Módulo D, E, F e G .Brasília/DF. CEP: 70830-450

registrado em: