Página inicial > Notícias > IFB Campus Samambaia produz Troféus do JIFB

IFB Campus Samambaia produz Troféus do JIFB

Criado: Sexta, 30 de Junho de 2023, 17h18 | Publicado: Sexta, 30 de Junho de 2023, 17h18 | Última atualização em Sexta, 30 de Junho de 2023, 17h19 | Acessos: 494
imagem sem descrição.

Os Jogos do Instituto Federal de Brasília (JIFB) já estão chegando ao fim, e logo os alunos serão agraciados com um dos troféus que reconhecem a dedicação e o empenho dos estudantes durante os sete dias de evento.

Troféus

Você sabia que os troféus são produzidos pelo próprio IFB?

Desde 2018, o Laboratório MultLab do IFB Campus Samambaia auxilia na confecção de itens e produtos para os eventos do Instituto Federal de Brasília, sendo responsável desde o design inicial até a montagem e os acabamentos finais. Utilizando materiais reciclados dos projetos das disciplinas ministradas dentro do IFB Campus Samambaia, os troféus foram um trabalho colaborativo entre alunos e professores do campus. Segundo o professor de Design de Móveis e Design de Produto Frederico Souza, a demanda é uma oportunidade de os alunos aplicarem na prática os conceitos aprendidos dentro dos cursos.

Entre as ferramentas utilizadas para a produção dos troféus, estão equipamentos de comando numérico computadorizado, fabricados pelo Laboratório Multlab, e máquinas de corte e gravação a laser. Os troféus foram feitos de acrílico com base de madeira maciça de andiroba e cedro. Abaixo, reunimos os nomes dos envolvidos na produção:

Professores

• Prof. Carlos Petrônio (Cursos de Edificações e Engenharia Civil)
  • Prof. Frederico de Souza (Cursos de Design de Móveis e Design de Produto)
  • Profª. Paula Dornelles (Cursos Design de Móveis e Design de Produto)

Alunos

• Alexandre Rosendo
  • Cecília Rabelo
  • Gabriel Rodrigues
  • João Victor

Para mais informações dos Jogos do Instituto Federal de Brasília, acompanhe as notícias do Portal do IFB em ifb.edu.br.

registrado em: