Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Notícias > Reitoria Gab. > Localização > Centro de Estudo em Educação Profissional Técnica e Tecnológica é implantado no IFB
Início do conteúdo da página

Centro de Estudo em Educação Profissional Técnica e Tecnológica é implantado no IFB

Criado: Terça, 14 de Mai de 2013, 13h27 | Publicado: Terça, 14 de Mai de 2013, 13h27 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 14480

 

Na última sexta-feira, 10 de maio, foi realizada uma reunião para implantação do Centro de Estudo em Educação Profissional Técnica e Tecnológica (Ceprotec) no Instituto Federal de Brasília (IFB). O evento de lançamento aconteceu no auditório do Campus Brasília da instituição.

 

Na reunião, que contou com a presença do reitor do IFB, Wilson Conciani, os professores pesquisadores da instituição que compõem o grupo debateram as primeiras ações para fomentar o novo centro de pesquisa.

 

A proposta é que o CEPROTEC tenha, ao menos, um pesquisador por campus, responsável por articular os projetos de pesquisa nas localidades.

 

“Haverá um encontro geral bimestral dos pesquisadores. O encontro dos Grupos de Trabalho para definição dos eixos a serem pesquisados, para a pesquisa de campo e a análise de dados ocorrerá de acordo com a necessidade”, explica Josué Mendes, um dos coordenadores do grupo.

 

 

Ceprotec

 

O Ceprotec é um espaço de fomento e desenvolvimento da pesquisa, da reflexão e da proposição de ações que venham colaborar para afirmação da identidade do IFB, a partir da análise de informações e dados coletados.

 

O centro promoverá e incentivará estudos e pesquisa para auxiliar o desenvolvimento, o aperfeiçoamento dos processos e a avaliação permanente das finalidades da educação profissional técnica e tecnológica.

 

Com o grupo, a ideia é que o IFB possa melhorar o acompanhamento dos projetos pedagógicos, aprimorar os processos de avaliação de aprendizagem, a avaliação das políticas públicas que impactam no ambiente escolar, a integração de alunos, professores e técnicos, como pesquisadores de seu contexto social, entre outras ações.

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página