Página inicial > Planaltina > Campus Planaltina abre inscrições para Programas de Promoção a Permanência

Campus Planaltina abre inscrições para Programas de Promoção a Permanência

Criado: Quarta, 23 de Março de 2016, 15h40 | Publicado: Quarta, 23 de Março de 2016, 15h40 | Última atualização em Quarta, 23 de Março de 2016, 17h31 | Acessos: 5304

Estão abertas as inscrições para os programas de Promoção a Permanência e Auxílio Criança do Campus Planaltina – 1º semestre letivo de 2016. As concessões têm como objetivo minimizar desigualdades sociais dos estudantes, contribuir com sua permanência na escola e com a conclusão dos seus estudos no Instituto Federal de Brasília (IFB). Para se inscrever, o candidato deverá preencher o formulário eletrônico de avaliação socioeconômica até o próximo dia 31 de março.

Podem se inscrever estudantes regularmente matriculados e frequentes nos cursos presenciais de Formação Inicial e Continuada, que contemple no mínimo 200h, do Ensino Técnico e de Graduação do Campus Planaltina. Além disso, é preciso que o candidato se encontre em situação de vulnerabilidade socioeconômica. O estudante que estiver cumprindo somente dependência, trabalho de conclusão de curso ou estágio obrigatório não poderá participar dos programas.

Para o Auxílio Criança, o programa contemplará estudantes matriculados e frequentes no IFB, com repasse a apenas um dos pais ou um dos responsáveis legais. Os beneficiados poderão acumular no máximo dois auxílios diferentes, atingindo o limite de R$ 650,00. Não serão aceitas inscrições de estudantes matriculados em programas que já concedam benefício de apoio à permanência, tais como: cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego.

As informações declaradas no formulário de inscrição deverão ser comprovadas por meio de documentos que deverão ser entregues na segunda etapa do processo seletivo, na CDAE do Campus Planaltina (conforme tabela 3 do edital).

Auxílios

Para o Programa de Promoção a Permanência são oferecidos 12 auxílios com repasse de nove parcelas de R$ 250,00 e mais cem no valor de R$ 150,00, por nove meses também. Já para o Auxílio Criança o repasse é de nove parcelas de R$ 300,00.

Para se inscrever, acesse o formulário.

Confira o edital.