Página inicial > Planaltina > Alunos participam de AgroBrasília 2016

Alunos participam de AgroBrasília 2016

Criado: Segunda, 16 de Mai de 2016, 17h35 | Publicado: Segunda, 16 de Mai de 2016, 17h35 | Última atualização em Segunda, 16 de Mai de 2016, 17h49 | Acessos: 1614

Estudantes do Campus Planaltina tiveram uma semana produtiva e cheia de elogios ao participarem da AgroBrasília 2016. O evento, realizado entre os dias 10 e 14 de maio, contou com presença de 70 estudantes do Instituto Federal de Brasília, distribuídos no espado de Agricultura Familiar da Emater-DF.

Os alunos do 3° ano integrado do curso Técnico em Agropecuária e do curso Técnico em Agroindústria participaram, como estagiários, das atividades desenvolvidas pela Emater para os pequenos produtores de agricultura familiar.

Eles trabalharam na recepção e ajudaram os técnicos em apresentações de novas modalidades e tecnologias de cultivo, adubação orgânica, energias renováveis, agroecologia, fruticultura, horticultura, produção de mel, entre outras atividades.

A professora Cristina Alves explica importância da participação dos alunos nesse tipo de evento. “Novos conhecimentos e contatos com grandes produtores e empresas, o que é de suma importância para o estudante em seu futuro profissional. Temos como exemplo um aluno, que através do ótimo desempenho nas apresentações no stand de Energias Renováveis, foi convidado para estagiar na Embrapa Agroenergia, nos proporcionando mais um convênio de estágio com mais uma unidade dessa empresa super conceituada no Brasil e que vai ser muito positivo para o currículo desse estudante”.