Página inicial > Planaltina > Encontro Regional Socioambiental do Cerrado acontece de 6 a 10 de junho, em Formosa

Criado: Segunda, 30 de Mai de 2016, 10h02 | Publicado: Segunda, 30 de Mai de 2016, 10h02 | Última atualização em Segunda, 30 de Mai de 2016, 10h04 | Acessos: 923

O I Encontro Socioambiental do Cerrado (Erescer) ocorrerá, de 6 a 10 de junho, no Campus Formosa do Instituto Federal de Goiás (IFG), com palestras, mesas-redondas, minicursos, oficinas, documentários e trabalho de campo sobre temas diversos. O encontro tem o Campus Planaltina do Instituto Federal de Brasília (IFB) como um dos organizadores.

O evento é aberto e as inscrições seguem abertas até o dia 3 de junho. Para saber mais sobre o evento, como a programação completa, acesse: http://blogs.ifg.edu.br/erescer.

Encontro

O Erescer busca divulgar o ensino, a pesquisa e a extensão produzidos na região do cerrado, abarcando, de forma transdisciplinar, os temas ambientais e sociais, com o intuito de ampliar e fortalecer o desenvolvimento científico, tecnológico, ambiental e social, integrando as instituições de ensino de Formosa e demais cidades do Entorno do Distrito Federal.

A data escolhida para o evento faz referência à Semana do Meio Ambiente, instituída, em 1972, pela ONU e, em 1981, pelo Brasil. Um dos desafios que a humanidade enfrenta no século XXI é a sustentabilidade ambiental em conjunto com a equidade social, elementos estes que dependem diretamente da contribuição integrada entre sociedade e academia.

O Erescer surge como evolução da Semana de Meio Ambiente (Semam) do Campus Formosa do Instituto Federal de Goiás (IFG), que, no último ano recebeu o nome de Seminário sobre o Meio Ambiente, realizado no mês de junho no Câmpus. O novo evento integra instituições próximas e as mais diversas áreas do conhecimento.