Página inicial > Planaltina > “Líbras: que língua é essa?”

“Líbras: que língua é essa?”

Criado: Segunda, 06 de Junho de 2016, 05h56 | Publicado: Segunda, 06 de Junho de 2016, 05h56 | Última atualização em Segunda, 06 de Junho de 2016, 09h15 | Acessos: 2070

Na próxima quinta-feira, 9 de junho, o Núcleo de Atendimento a Pessoas com Necessidades Específicas do Campus Planaltina do Instituto Federal de Brasília (IFB) promove a palestra “Libras: Que Língua é essa?”, ministrada pelo professor da Universidade de Brasília (UnB) Messias Ramos Costa.

O palestrante, que é surdo e doutorando em linguística, atua com a Língua de Sinais e irá tratar sobre o tema “ Libras, que língua é essa? ”

A palestra – uma realização do Núcleo de Atendimento a Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE) do Campus Planaltina – é aberta e gratuita. Participe!

O Palestrante

Messias Ramos Costa é professor de Libras concursado pela Universidade de Brasília, onde foi o primeiro professor substituto de Língua de Sinais Brasileira (LSB) no Curso de Letras do Departamento de Linguística, Português e Línguas Clássicas.

Messias é formado no magistério de 1º grau pelo Programa Surdo Educador, quando participou do Projeto Complementação Pedagógica Informatizada para Surdos (COPISURDOS), premiado pelo Programa “Sua Escola a 2000 por Hora” do Instituto Ayrton Senna em parceria com a Microsoft.

Messias tem Licenciatura Plena em Pedagogia e especialização em Língua de Sinais Brasileira e Licenciatura em Letras-Libras pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e é mestre e doutorando em Linguística pela UnB.