Página inicial > Planaltina > Edital para Programa de Apoio ao Desenvolvimento Técnico-científico é publicado

Edital para Programa de Apoio ao Desenvolvimento Técnico-científico é publicado

Criado: Quinta, 16 de Junho de 2016, 16h49 | Publicado: Quinta, 16 de Junho de 2016, 16h49 | Última atualização em Quinta, 16 de Junho de 2016, 16h52 | Acessos: 2348

O Campus Planaltina do Instituto Federal de Brasília (IFB) publicou edital para seleção de estudantes para o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Técnico-científico (PADTC). As inscrições poderão ser feitas entre os dias 20 e 24 de junho.

O objetivo do PADTC é estimular o desenvolvimento dos estudantes em sua formação intelectual, acadêmica, técnica e profissional, possibilitando a formação integral do discente por meio de auxílio financeiros para participação em eventos.

O PADTC oferece repasse financeiro para despesas – total ou parcial – com inscrições no evento do qual o estudante participará, com alimentação e hospedagem desde que não sejam disponibilizados pelo IFB, com deslocamento entre o Distrito Federal e a cidade do evento, quando o transporte também não for disponibilizado. Esses auxílios podem ser cumulativos.

Os Projetos de Participação no evento deverão ser entregues na Coordenação de Assistência Estudantil e Inclusão (CDAE) do campus, com antecedência mínima de 45 dias da realização do evento.

Quem pode participar?

Estudantes com matrícula e frequência regular nos cursos presenciais de Formação Inicial e Continuada, do Ensino Técnico, de Graduação e Pós-Graduação do IFB – Campus Planaltina – e que tenham trabalhos inscritos e aprovados ou, ainda, aqueles alunos que participarem como ouvintes no evento.

Para isso, é preciso apresentar o Projeto de Participação (anexo I) em evento técnico-científico (congressos, simpósios, seminários ou similares) para o qual pleiteia o auxílio.

Para saber mais, confira o edital