Página inicial > Planaltina > Egressos levam grupo de franceses para conhecer o Campus Planaltina

Egressos levam grupo de franceses para conhecer o Campus Planaltina

Criado: Segunda, 11 de Julho de 2016, 16h16 | Publicado: Segunda, 11 de Julho de 2016, 16h16 | Última atualização em Segunda, 11 de Julho de 2016, 16h28 | Acessos: 1322

Nessa segunda-feira, 11 de julho, o Campus Planaltina recebeu um grupo de capoeiristas franceses que vieram junto com o mestre de capoeira Zulu, que é ex professor da unidade do Instituto Federal de Brasília, quando essa ainda era Colégio Agrícola. Também estiveram presentes três ex alunos, do antigo Colégio Agrícola e uma do atual Campus Planaltina.

"Todos gostaram muito de conhecer nosso campus e ficaram admirados com tantas variedades de frutas e árvores diferentes das que existem na França, e nossos animais e os nossos egressos muito felizes em rever e matar as saudades do lugar onde estudaram e aprenderam a arte da capoeira junto com o mestre Zulu", afirma Cristina Pereira Alves, Coordenadora de Estágio do Campus Planaltina.

Ao fim da visita fizeram uma roda de capoeira no hall do refeitório, mesmo local onde o mestre dava suas aulas de capoeira em 1972 ano em que começou essa prática com os alunos. Um dos egressos falou sobre o prazer em rever o antigo colégio e sobre as lembranças de tudo que viveu na unidade do IFB, e como a visita mostrou um filme em sua mente e que ele estava emocionado em voltar ao mesmo local onde aprendeu a capoeira e poder jogar, agora como mestre, junto com seu mestre.