Página inicial > Planaltina > Oficina sobre diversidade sexual é promovida para servidores do Campus Planaltina

Criado: Terça, 26 de Julho de 2016, 16h55 | Publicado: Terça, 26 de Julho de 2016, 16h55 | Última atualização em Terça, 26 de Julho de 2016, 17h02 | Acessos: 1238

Durante a realização da Semana Pedagógica do Campus Planaltina, no último dia 25 de julho, a Coordenação de Ações Inclusivas da Pró-Reitoria de Extensão (CDIN/PREX), a pedido da Coordenação Pedagógica (CDAE), promoveu a “Oficina de formação técnico profissional sobre as terminologias da diversidade sexual para servidores".

As responsáveis pela condução do trabalho foram as profissionais da Assistência Social Ana Carolina Silvério e Mirella Oliveira, representantes do Núcleo de Atenção à Diversidade e Enfrentamento à Intolerância Sexual, Religiosa e Racial (NUDIN), da Secretária de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest).

A oficina motivou os servidores do instituto Federal de Brasília a abordarem a diversidade sexual e suas relações de forma participativa e dialogada. Foi possível discutir as dificuldades e avanços do campus frente ao tema, buscar soluções conjuntas para assegurar o lugar social das pessoas e promover os processos inclusivos na instituição.

A expectativa é realizar a mesma oficina para os estudantes do Campus Planaltina ainda este semestre.