Página inicial > Planaltina > Campus Planaltina abre inscrições para de Auxílio Permanência

Campus Planaltina abre inscrições para de Auxílio Permanência

Criado: Quinta, 04 de Agosto de 2016, 16h34 | Publicado: Quinta, 04 de Agosto de 2016, 16h34 | Última atualização em Quinta, 04 de Agosto de 2016, 16h36 | Acessos: 3367

Estão abertas as inscrições do processo seletivo para concessão de auxílios do Programa de Promoção a Permanência da Assistência Estudantil do Campus Planaltina. As inscrições podem ser feitas por meio de preenchimento de formulário eletrônico, até o dia 10 de agosto. Posteriormente, as informações declaradas deverão ser comprovadas por meio de documentos comprobatórios, a serem entregues na segunda etapa do processo seletivo.

A seleção é direcionada a candidatos que apresentem agravos financeiros sérios ou moderados que, de algum modo, dificulte sua manutenção e/ou permanência no Instituto Federal de Brasília, para receberem auxílios de caráter socioeconômico. O objetivo é minimizar as desigualdades sociais vivenciadas pelos estudantes, de forma a contribuir com sua permanência na escola e com a conclusão dos seus estudos.

Podem participar da seleção alunos regularmente matriculados e frequentes nos cursos presenciais de Formação Inicial e Continuada, que contemple o mínimo 200h, do Ensino Técnico e de Graduação no Campus Planaltina, que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Para saber mais, acesse o edital.