Página inicial > Planaltina > Campus Planaltina reúne eventos no AgriCerradoS

Campus Planaltina reúne eventos no AgriCerradoS

Criado: Terça, 09 de Agosto de 2016, 15h59 | Publicado: Terça, 09 de Agosto de 2016, 15h59 | Última atualização em Quinta, 11 de Agosto de 2016, 16h51 | Acessos: 3016

O Campus Planaltina promove, no próximo mês, vários eventos para difundir, socializar e promover a democratização dos conhecimentos e tecnologia produzidos na unidade do Instituto Federal de Brasília.

A proposta para este ano é reunir na Semana Agrícola do Cerrado – AgriCerradoS, cinco eventos: II Jornada Científico-Cultural, II SEMABIO, VII Jogos do Cerrado, Semana do Cerrado e Semana de Alimentos. Os eventos serão realizados com a colaboração da Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAP-DF)

Serão ofertadas palestras, mesas redondas, oficinas, minicursos, exposição de trabalhos, disseminação das experiências dos docentes do IFB e pesquisadores convidados. Além disso, também terão relatos científicos adquiridos pelos estudantes fomentados pelos programas institucionais de pesquisa (PIBIC, PIBIC-EM, PIBITI) do IFB, provenientes de cotas do CNPq e de atividades de ensino, tais como projetos integradores, relatórios do estágio profissionalizante e educação tutorial.

Com isso, pretende-se proporcionar a integração das regiões administrativas, o incremento da participação discente e docente, tanto interna como externa, além de continuar divulgando a qualidade da formação profissional do IFB. O intuito é que a experiência adquirida na reunião desses eventos possibilite aumento da participação e integração externa, fortalecendo a divulgação da ciência e difusão de novas tecnologias, bem como disseminar e refletir sobre o conhecimento produzido no Campus Planaltina.

Para saber mais sobre cada evento e a programação completa, acesse:

AgriCerradoS

II SEMABIO