Página inicial > Planaltina > Campus Planaltina abre a Semana Agrícola do Cerrado para a Sociedade Sustentável

Criado: Sexta, 09 de Setembro de 2016, 13h35 | Publicado: Sexta, 09 de Setembro de 2016, 13h35 | Última atualização em Sexta, 09 de Setembro de 2016, 13h48 | Acessos: 1719

Na manhã desta quinta-feira, 9 de setembro, foi realizada a abertura da Semana Agrícola do Cerrado para a Sociedade Sustentável (AgriCerradoS). A Semana, organizada pelo Campus Planaltina do Instituto Federal de Brasília (IFB), vai reunir, neste ano, cinco eventos: II Jornada Científico-Cultural, II SEMABIO, VII Jogos do Cerrado, IV Semana do Cerrado e a IV Semana de Alimentos.

A solenidade de abertura contou a presença do reitor do IFB, Wilson Conciani, a diretora-geral do Campus Planaltina, Edilene Marchi, a coordenadora do curso de Tecnologia em Agroecologia, Paula Petraco, além de toda comunidade.

Após os momentos iniciais, foi realizada a apresentação da dança típica catira, com grupo de alunos da Escola Classe Pedra Fundamental de Planaltina-DF e, em seguida, o plantio de mudas de árvores nativas no ponto de encontro comunitário (PEC) do campus, com presença de autoridades e alunos da Escola Classe Pedra Fundamental.

As atividades da IV Semana do Cerrado foram iniciadas com a Roda de Prosa “Ameaças do Agronegócio à soberania alimentar dos povos do Cerrado: Desafios e perspectivas para a Agroecologia”, com Flavia Costa Bandeira, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; com o professor Sérgio Sauer, da Universidade de Brasília (UnB) e do professor Manoel Baltasar da Costa, da Universidade de Araraquara (UNIARA).

Programação

A AgricerradoS tem como objetivo difundir, socializar e promover a democratização dos conhecimentos e tecnologia produzidos no Campus.

Estão sendo ofertadas palestras, mesas redondas, oficinas, minicursos, exposição de trabalhos, disseminação das experiências dos docentes do IFB e pesquisadores convidados.

Veja mais fotos da abertura na página do facebook do IFB.

Para acessar a programação completa, acesse: www.doity.com.br/agricerrados