Página inicial > Planaltina > Estudantes de Biologia participam de Congresso Nacional de Botânica

Estudantes de Biologia participam de Congresso Nacional de Botânica

Criado: Quarta, 28 de Setembro de 2016, 07h29 | Publicado: Quarta, 28 de Setembro de 2016, 07h29 | Última atualização em Quarta, 28 de Setembro de 2016, 07h34 | Acessos: 1422

As estudantes Tereza da Silva Ferreira e Gabriella da Silva Bezerra, alunas do Curso de Licenciatura em Biologia do Campus Planaltina do Instituto Federal de Brasília (IFB), estão participando do 67º Congresso Nacional de Botânica, que acontece de 25 a 30 de setembro de 2016, em Vitória-ES.

O evento é um importante espaço científico do Brasil e a capital capixaba foi escolhida para ser sede por causa de sua riqueza de espécies da Floresta Atlântica. O Congresso conta com uma programação diversificada e discussões sobre questões ambientais que afetam a humanidade.

As estudantes já participaram das mesas redondas sobre o Programa das Algas no Espírito Santo, Diversidade, Potenciais e Impactos e Técnicas Alternativas em Anatomia Vegetal, simpósio sobre afloramentos rochosos brasileiros no contexto global, entre outras atividades.

Para elas, o conhecimento adquirido será importante para o crescimento acadêmico. “Estar participando de um evento que nos propicia o conhecimento e informação de novas técnicas de estudo sobre nossa área de atuação futura é de grande importância. Agradecemos ao Instituto Federal de Brasília, ao Campus Planaltina que nos deu a oportunidade de conhecermos pessoas, trabalhos científicos e toda essa gama de conhecimento que com certeza nos fará profissionais mais atuantes e comprometidos".