Página inicial > Planaltina > Visita guiada a empresa Alta Genética

Visita guiada a empresa Alta Genética

Criado: Terça, 18 de Outubro de 2016, 11h00 | Publicado: Terça, 18 de Outubro de 2016, 11h00 | Última atualização em Terça, 18 de Outubro de 2016, 12h07 | Acessos: 1240

No dia 14 de outubro, os alunos do curso Técnico em Agropecuária visitaram o berço do melhoramento genético de gado zebuíno do Brasil. Foi realizada uma visita guiada na empresa Alta Genética, líder do seguimento no País, conhecendo como é feito todo o processo de coleta e classificação do sêmen e também como é feita a seleção o os critérios para a escolha de animais para produção de sêmen. Também foi realizada uma visita na Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) onde é realizado os registros dos animais, além de visitar o museu sobre a história do gado Zebu no Brasil e o parque de exposição.