Página inicial > Planaltina > Alunos do IFB participam da 9ª Olimpíada do Conhecimento

Alunos do IFB participam da 9ª Olimpíada do Conhecimento

Criado: Terça, 01 de Novembro de 2016, 14h22 | Publicado: Terça, 01 de Novembro de 2016, 14h22 | Última atualização em Terça, 01 de Novembro de 2016, 16h30 | Acessos: 1873

O Campus Planaltina participa da 9ª edição da Olimpíada do Conhecimento que acontece dos dias 10 a 13 de novembro, com dois projetos na área de Bovinocultura de Leite. As equipes, compostas de alunos do Curso Técnico Integrado em Agropecuária, concorrem com os seguintes projetos:

BEMAP - Bem-estar animal, sustentabilidade e tecnologia de automação na bovinocultura de leite, coordenada pela professora Heloisa Alves Sousa Falcão e;

GEPROTEC- Bovinocultura leiteira: tecnologias para gerenciamento da produção, coordenado pelo professor Vinicius Machado dos Santos.

As propostas contemplam pastejo rotacionado, reaproveitamento de água, detecção do cio de forma inovadora, minimização do efeito do estresse térmico e possibilitam o gerenciamento da propriedade por meio da internet.

A Olimpíada do Conhecimento é a maior competição nacional da educação profissional com desafios tecnológicos em equipes e individuais, incluem disputas nas áreas de irrigação, agrimessura e inseminação.

O evento é uma realização do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) em parceria com o Ministério da Educação – Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica – Setec/MEC.

Acompanhe e vote nos projetos do IFB. A divulgação do processo de votação em breve estará disponível no link para a comunidade acadêmica do IFB.

Programe-se

Data: 10 a 13/11 – das 9h às 17 horas