Página inicial > Planaltina > Votação aberta para a Olimpíada do Conhecimento! Somos todos Campus Planaltina

Votação aberta para a Olimpíada do Conhecimento! Somos todos Campus Planaltina

Criado: Segunda, 07 de Novembro de 2016, 17h58 | Publicado: Segunda, 07 de Novembro de 2016, 17h58 | Última atualização em Segunda, 07 de Novembro de 2016, 18h06 | Acessos: 3319

Já estão abertas as votações para a Olímpiada do Conhecimento 2016. Os alunos do Curso Técnico Integrado em Agropecuária, do Campus Planaltina, concorrem com dois projetos na área de “Produtividade Leiteira”. As propostas contemplam pastejo rotacionado, reaproveitamento de água, detecção do cio de forma inovadora, minimização do efeito do estresse térmico e possibilitam o gerenciamento da propriedade por meio da internet. A categoria será exclusiva de competidores da Rede Federal – além do IF Brasília, participarão os Institutos Triângulo Mineiro - IFTM, Sul de Minas – IFSuldeminas e Espírito Santo – IFES.

O evento reúne os melhores alunos de cursos de educação profissional do Brasil participam da Olimpíada do Conhecimento 2016, a maior competição de profissões técnicas das Américas, que ocorrerá entre 10 e 13 de novembro, em Brasília. O torneio reunirá 1.200 estudantes de cursos técnicos e de formação profissional do SENAI e dos Institutos Federais de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (IF); alunos dos ensinos fundamental e médio do Serviço Social da Indústria (SESI) e de escolas públicas do Distrito Federal.

Durante os quatro dias de torneio, os estudantes serão provocados a apresentar soluções e produtos para empresas e para a comunidade, além de participar de provas individuais que exigem precisão e raciocínio rápido. Os desafios ocorrerão numa estrutura de mais de 50 mil metros quadrados montada na área externa do Ginásio Nilson Nelson. A expectativa é que 100 mil visitantes passem pelo local durante a competição.

Vote

A votação já está aberta, clique aqui

Participe

Data: 9 a 14/11 – das 9h às 17 horas