Página inicial > Planaltina > IFB oferece Curso Superior em Agroecologia

IFB oferece Curso Superior em Agroecologia

Criado: Segunda, 06 de Julho de 2009, 21h00 | Publicado: Segunda, 29 de Novembro de 1999, 22h00 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 7377

O Instituto Federal de Brasília (IFB) oferece a partir de fevereiro de 2010 o Curso Superior de Tecnologia em Agroecologia com ingresso pelo ENEM. Criado em 29 de dezembro de 2008, o Instituto tem o propósito de atuar, gratuitamente, na formação profissional e tecnológica no Distrito Federal, em seus cinco campi: Brasília, Taguatinga, Gama e Samambaia (em fase de implantação), além de Planaltina, onde já são oferecidos os cursos técnicos de Agropecuária, Agroindústria e Guia de Turismo; e oferecerá agora o primeiro Curso Superior de Tecnologia.

Com duração de 3 anos, o novo curso formará o Tecnólogo em Agroecologia, profissional que planeja, analisa, executa e monitora sistemas de produção agropecuária, considerando os aspectos de sustentabilidade econômica, ambiental, social e cultural de modo integrado, atuando nas mais variadas organizações.O conhecimento da produção agropecuária e de ecossistemas, legislação ambiental, a visão crítica das relações sociais de produção, a aplicação metodológica de princípios do desenvolvimento sustentável, trabalho em equipe, sensibilidade e ética são requisitos à atuação desse tecnólogo.

O Campus Planaltina conta com ampla infra-estrutura: Biblioteca incluindo acervo específico e atualizado; Laboratório de solo; Laboratório de biologia e Laboratório didático (a serem implantados com o CVT de Agroecologia e com Projetos junto ao CNPq), área de plantio e criação de animais. Viveiro de produção de mudas; Laboratório de processamento de alimentos de origem vegetal e animal; e Laboratório de informática com programas específicos.Para o segundo semestre de 2010 está previsto o início do Curso Superior de Tecnologia em Biocombustíveis, também no Campus Planaltina.

Para que o jovem do DF tenha acesso a esse importante curso superior é preciso, inicialmente, inscrever-se no ENEM até o dia 17 de julho.

Não perca tempo vá agora a um dos postos de inscrição do IFB ou acesse o sítio portal.mec.gov.br.- IFB-Reitoria: SEPN 504, Bloco A, 3º andar - Ed. Ana Carolina - Brasília/DF CEP: 70.730-521; Tel.: (61)3905-5454 ? Fax: (61)3905-5444, - IFB-Planaltina: Rod. DF 128, km 21, Planaltina-DF - www.ifb.edu.br.

Marco Antônio Juliatto 07/07/2009

Assunto(s): nulo