Página inicial > Planaltina > Integração da Cadeia Produtiva no Ensino Técnico e Tecnólogico no Campus Planaltina

Criado: Sexta, 10 de Março de 2017, 15h45 | Publicado: Sexta, 10 de Março de 2017, 15h45 | Última atualização em Sexta, 10 de Março de 2017, 16h02 | Acessos: 1355

Alunos dos cursos de Técnico em Agroindústria e Agropecuária e Tecnológico em Agroecologia realizaram atividades práticas de Processamento de Milho, produzido no Campus Planaltina.

A integração do ensino e produção, permitiu que os alunos dos cursos acompanhassem todas as etapas desde o preparo do solo, plantio de milho, acompanhamento da produção, colheita, processamento e avaliação sensorial dos produtos, curau, pamonha e milho.

A coordenadora do curso técnico em agroindústria e professora da disciplina de Tecnologia de Processamento de Alimentos, Heloísa Falcão, realizou aulas práticas de processamento de milho durante os dias 08 e 09 de março. As aulas tiveram como objetivo ensinar os alunos diversas formas de desenvolver formulações de curau, pamonha e bolo milho.

Foram elaboradas diversas formulações com propósito inovador, dentre elas, as receitas que não continham gordura hidrogenada, lactose e glúten.

A unidade da Agroindústria agradece imensamente as direções, servidores e alunos.