Página inicial > Planaltina > Abertas inscrições para I Simpósio Integrador no Eixo Tecnológico de Recursos Renováveis que acontece na Agrobrasília 2017

Criado: Segunda, 08 de Mai de 2017, 11h11 | Publicado: Segunda, 08 de Mai de 2017, 11h11 | Última atualização em Segunda, 08 de Mai de 2017, 12h26 | Acessos: 1803

O I Simpósio Integrador no Eixo Tecnológico de Recursos Renováveis, realizada pelo Instituto Federal Brasília (IFB), acontece de 16 a 20 de maio, na Feira AgroBrasília.  Na programação serão apresentadas pesquisas e projetos de extensão e, expostas unidades demonstrativas sobre “Avicultura Caipira Agroecológica”, “Jardim Sensorial”, “Hidroponia Caseira” e “Plantas Medicinais”.

Estudantes e docentes do IFB vão apresentar pesquisas como o brigadeiro de biomassa, o uso de óleo voláteis integrado aos alimentos, produção de farinha da casca do maracujá, banana desidratada e fabricação de iogurte.

Também estará aberta para visitação, unidade experimental na área de produção vegetal e animal com enfoque na utilização de tecnologia de baixo custo, detecção precoce de cio, bem-estar animal, pastejo rotacionado irrigado, e reaproveitamento da água sem gasto de energia.

A AgroBrasília é uma feira de negócios agropecuários voltada aos empreendedores rurais de diversos portes, que apresenta inovações tecnológicas para os diferentes segmentos do agronegócio brasileiro. Acontece em uma região reconhecida nacionalmente pelo papel desempenhado na ocupação agropecuária dos cerrados, especialmente, pelo pioneirismo e a geração e uso de técnicas de sucesso.

Serviços

I Simpósio Integrador no Eixo Tecnológico de Recursos Renováveis – 16 a 20 de maio

Inscrições gratuitas para o simpósio: https://www.doity.com.br/i-simposio-integrador-no-eixo-tecnolgico-de-recursos-renovveis-do-ifb-campus-planaltina-na-feira-agr

Local: Parque da Feira Agrobrasília 2017