Alunos criam Jardim Sensorial com foco na inclusão social e educação ambiental
No Campus Planaltina do Instituto Federal de Brasília está sendo desenvolvido e implementado um jardim sensorial, que envolve na sua estruturação a colaboração de estudantes e servidores que atuam nos diversos cursos do campus e colocam em prática o aprendizado das disciplinas, desenvolvendo atividades práticas diversas de inclusão social e educação ambiental.
Os jardins, de uma maneira geral, representam um espaço de lazer e prazer para as pessoas e comunidades. Através deste espaço, é possível experimentar sensações diferentes e entrar em contato com a natureza em sua mais exuberante expressão.
O jardim sensorial, representa um tipo de jardim terapêutico e difere dos jardins comuns em sua proposta, pois, além de representar uma área de lazer pra todos, torna-se uma ferramenta de inclusão social de pessoas com diversos tipos de necessidades especiais.Uma importante característica dos jardins sensoriais é atender os cinco sentidos do homem, proporcionando-lhe agradáveis sensações, por meio do tato, audição, visão, olfato e gustação.
O projeto é desenvolvido pelos estudantes Ivonete dos Santos e Sandro Silva, sob orientação da professora Edilsa Rosa da Silva.
Redes Sociais