Página inicial > Planaltina > Vida de campo é no IFB Planaltina

Vida de campo é no IFB Planaltina

Criado: Quinta, 08 de Junho de 2017, 10h29 | Publicado: Quinta, 08 de Junho de 2017, 10h29 | Última atualização em Quinta, 08 de Junho de 2017, 10h55 | Acessos: 1427

Nesses dias de céu azul e sol forte as atividades no IFB Campus Planaltina são premiadas por belas paisagens. Em visita a unidade, acompanhamos o dia a dia dos alunos do Ensino Médio e dos cursos técnicos em Agropecuária e Agroindústria.  Durante a aula de Mecanização do curso de Agropecuária do IFB, com o professor Nilton Nelli Cometti, os alunos aprenderam técnicas para uso do trator. "Na disciplina, os alunos aprendem o passo a passo para trabalhar com equipamentos agrícolas.  Nesta aula será ensinado como acoplar no trator o arado reversível - bem como, alinhamento e nivelamento da máquina", explicou o professor.

Na ocasião, os alunos do primeiro módulo do curso já puderam aprender o processo para conectar e desconectar o arado e, guiar a máquina em campo como atividade prática. Para algumas meninas, a atividade pareceu difícil. "É um desafio por ser uma atividade agrícola mais pesada . Mas há outras disciplinas que não exigem tanto esforço físico, como Ciências do Solo", contou Daiane Alcântara de Oliveira, aluna do curso.

Já no curso de Agroindústria, a professora Heloísa de Alves Falcão, apresentou a unidade de processamento de alimentos, o laboratório de microbiologia e a unidade de biotecnologia. Na unidade de alimentos, a produção realizada pelos alunos foi a fabricação de pizzas. Além disso, também pelo curso, o aluno Igor Rafael, de Ensino Médio Integrado, está desenvolvendo um projeto de embalagem biodegradável para alimentos minimamente processados.