Página inicial > Planaltina > Equipe representará o IFB na 7ª Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAP)

Equipe representará o IFB na 7ª Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAP)

Criado: Quarta, 09 de Agosto de 2017, 15h32 | Publicado: Quarta, 09 de Agosto de 2017, 15h32 | Última atualização em Quarta, 09 de Agosto de 2017, 15h46 | Acessos: 1476

​A Equipe composta pelos alunos Gabriel Henrique de Almeida, Pedro Henrique Macêdo Soares e Mayro Mello, alunos do 3º ano do curso integrado em agropecuário, foi a equipe classificada​ para a segunda fase da 7ª OBAP - Olimpíada Brasileira de Agropecuária.

Esse ano, no campus Planaltina, tivemos 5 equipes habilitadas para concorrer na primeira fase, e essa é a nossa primeira participação neste tipo de evento, destaca o professor Vinícius orientador da equipe no IFB Campus Planaltina.

A Olimpíada Brasileira de Agropecuária é uma competição nacional destinada aos alunos do curso Técnico em Agropecuária e demais cursos do Eixo Tecnológico Recursos Naturais de todo Brasil. O objetivo é estimular a participação em atividades de iniciação científica, colocando-os em situações desafiadoras, estimulando a cooperação e a integração entre eles.  A participação nesses eventos motiva nosso alunos na busca da qualificação profissional, destaca o professor.

A próxima etapa, fase presencial, irá ocorrer no IFSUDESTE MG Campus Barbacena de 01 a 03 de setembro. Os alunos passarão por um prova escrita com 20 questões objetivas e 4 questões discursivas, nas áreas descritas no conteúdo programático e uma prova prática.

Boa sorte aos nossos alunos!