Página inicial > Planaltina > Alunos do IFB recebem menção honrosa na primeira etapa da Olimpíada Brasileira de Matemática

Criado: Sexta, 18 de Agosto de 2017, 09h38 | Publicado: Sexta, 18 de Agosto de 2017, 09h38 | Última atualização em Sexta, 18 de Agosto de 2017, 09h55 | Acessos: 1047

No dia 15 de agosto deste ano, sete escolas, entre elas o IFB Campus Planaltina, receberam o troféu de Escola-Premiada 2016 da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP. Na edição de 2016, o IFB Campus Planaltina também participou da premiação e, os alunos foram agraciados com um kit escolar e menções honrosas, fruto do bom desempenho.

O resultado envolveu o trabalho da equipe acadêmica e de professores, agora os alunos classificados seguem para a segunda etapa da Olimpíada 2017, prevista para o dia 16 de setembro.

A Olimpíada de Matemática organizadas pela OBMEP, é uma iniciativa que ocorre em todas as escolas públicas, e agora particulares, do Brasil. As provas da OBMEP são categorizadas em três níveis, separados de acordo com o currículo escolar. A adesão de alunos das escolas privadas a partir desta 13ª edição pretende garantir que todas as escolas brasileiras tenham acesso a material de qualidade, ajudando a despertar o gosto pela matemática.

Criada em 2005, a OBMEP é uma realização do IMPA, com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e promovida com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Ministério da Educação (MEC).