Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Planaltina > Campus Planaltina recebe professores moçambicanos
Início do conteúdo da página

Campus Planaltina recebe professores moçambicanos

Criado: Sexta, 10 de Novembro de 2017, 16h06 | Publicado: Sexta, 10 de Novembro de 2017, 16h06 | Última atualização em Sexta, 10 de Novembro de 2017, 16h06 | Acessos: 1661

Quatro jovens professores moçambicanos da área Agrícola chegam segunda, dia 13 de novembro, ao Campus Planaltina do Instituto Federal de Brasília (IFB) para temporada de um mês em curso de formação de 159 horas.

Eles integram projeto de Reforma da Educação Profissional em Moçambique, ação que tem o apoio do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal (Conif), a Agência Brasileira de Cooperação (ABC), a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec/MEC) e o Ministério das Relações Exteriores (MRE).

Raúl Sizala Cristiano, 25, é especialista em Simulação e Gestão de Cheias; Algardás Damião Mabunda, 23,  é  professor de Engenharia Hidráulica Agrícola e Água Rural no Instituto Superior Politécnico de Gaza; Osvaldo Venâncio Chacai Veremo, 23, é professor de  Engenharia Agrícola com habilitação em Agronegócios pelo Instituto Superior Politécnico de Manica e Nobre Samuel Benedito Domingos Muria, 32, é professor de Engenharia Mecânica pela Universidade Eduardo Mondlane.

Em Planaltina eles acompanharão a vida acadêmica do campus nas áreas de Mecanização Agrícola, Sanidade Animal e Produção de Aves, participando de aulas teóricas em conjunto com os alunos e separadamente. Os visitantes vão acompanhar ainda as atividades práticas das Unidades Educativas de Produção (UEPs) sob a supervisão dos professores Nilton Nélio Cometti e Vinicius Machado dos Santos e dos técnicos Roberta Tavares Moreira e Gilberto Rosa de Castro.

A capacitação no IFB/Campus Planaltina encerra no dia 08 de dezembro. Na semana seguinte eles irão se encontrar com outros 26 professores moçambicanos que estão visitando outros campi agrícolas dos Institutos Federais de várias regiões do País.

Fim do conteúdo da página