Página inicial > Planaltina > IFB e parceiros: 1 milhão de árvores no Rio São Bartolomeu

IFB e parceiros: 1 milhão de árvores no Rio São Bartolomeu

Criado: Sexta, 20 de Agosto de 2010, 10h48 | Publicado: Sexta, 20 de Agosto de 2010, 10h47 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2078

O campus Planaltina do Instituto Federal de Brasília (IFB) participa na terça-feira, 24, do projeto Rio São Bartolomeu Vivo.

O programa, que é financiado pela Fundação Banco do Brasil, pretende plantar 1 milhão de mudas, dentro de dois anos, nas margens deste rio. São parceiros do projeto o Instituto Brasília Ambiental (Ibram) e as organizações sociais Rede Terra e Ipoema.

Na manhã de terça-feira, a partir das 8h30, no campus Planaltina, serão produzidas cerca de 300 mudas no lançamento do projeto. Devem participar do lançamento, 120 crianças do ensino fundamental. Os alunos são da Escola Classe Pedra Fundamental e Escola Classe Aprodarmas.

De acordo com Igor Oliveira, professor do IFB, o projeto vai capacitar agricultores e tem o objetivo de recuperar as margens do Rio São Bartolomeu. O reitor do IFB, Aléssio Trindade, participará do lançamento, que ocorre no Setor de Produção de Mudas do IFB.