Página inicial > Planaltina > Servidores se preparam para implantar núcleos de tecnologia

Servidores se preparam para implantar núcleos de tecnologia

Criado: Sexta, 20 de Agosto de 2010, 13h44 | Publicado: Sexta, 20 de Agosto de 2010, 13h42 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2222

Servidores de três institutos federais: de Goiás (IFGoiás), Goiano (IFGoiano) e o de Brasília (IFB) participam, entre os dias 23 e 27 de agosto (segunda a sexta-feira), do curso de capacitação

“Planejamento e Implantação de Núcleo de Inovação Tecnológica”, no campus Planaltina do IFB. São 57 servidores, das três instituições, que serão capacitados para trabalhar o desenvolvimento de novas tecnologias nos vários campi destes institutos.

De acordo com a professora Edilene Marchi, do IFB, o objetivo da formação destes profissionais é promover a implantação de núcleos de inovação tecnológica. Estes centros de desenvolvimento funcionarão como agências que orientam, por exemplo, os trabalhos de registro de patentes e incentivam o empreendedorismo.

As três instituições poderão implantar um núcleo em cada campi ou criar uma central. O curso é realizado em parceria com o Centro de Desenvolvimento Tecnológico da Universidade de Brasília (CDT-UNB).

Informações

O IFB disponibiliza ônibus para os servidores que participam do curso. O veículo sairá da Reitoria às 8h e o retorno está previsto para as 18h. Detalhes sobre o curso estão disponíveis pelo telefone 3905-5411.