Página inicial > Planaltina > IFB participa da comemoração dos 151 anos de Planaltina

IFB participa da comemoração dos 151 anos de Planaltina

Criado: Quarta, 01 de Setembro de 2010, 14h17 | Publicado: Segunda, 30 de Agosto de 2010, 13h23 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2989

O Campus Planaltina, do Instituto Federal de Brasília (IFB), participou no domingo, 29, do desfile cívico-militar  em comemoração aos 151 anos da cidade de Planaltina. Cerca de 80 pessoas do IFB desfilaram, entre eles, alunos e servidores. No desfile, foram mostrados os cursos oferecidos pelo Campus, além da arte cultura e lazer.

O Campus Planaltina tem uma história antiga assim como a cidade de Planaltina. Em 1958, ano em que foi fundado, esta unidade do IFB era conhecida como Colégio Agrícola. As mudanças surgiram 20 anos depois. No dia 23 de novembro de 1978, o Governo Federal transferiu a instituição de ensino, com todos os seus bens, instalações e equipamentos ao Governo do Distrito Federal, sob a administração da Fundação Educacional. Porém, as modificações não estavam encerradas, em 2007 a responsabilidade pela escola técnica voltou para o Governo Federal.

Em 2009 assumiu características de Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia. O Campus, ao longo desses anos, foi mudando e crescendo junto à cidade de Planaltina, conseguindo assumir um modelo político-pedagógico conectado ao mercado de trabalho e focado no arranjo produtivo local da região.

Alunos do IFB desfilam na comemoração dos 151 anos de Planaltina

Assunto(s): IFB Planaltina