Página inicial > Planaltina > Campus leva oficinas,orientações e artes para a Agrobrasília

Campus leva oficinas,orientações e artes para a Agrobrasília

Criado: Segunda, 14 de Mai de 2018, 18h29 | Publicado: Segunda, 14 de Mai de 2018, 18h29 | Última atualização em Segunda, 14 de Mai de 2018, 18h29 | Acessos: 1156

O Instituto Federal de Brasília (IFB) está participando esta semana, de 15 a 19 de maio, da Agrobrasília – Feira Internacional dos Cerrados.

O Campus Planaltina amplia a participação nesta edição do evento com um estande em que serão oferecidas oficinas de Hidroponia e Produção de Suculentas em Vasos. Além disso, professores da área técnica estarão disponíveis para orientar os produtores rurais em demandas eventuais na área da agrícola e da pecuária.

Quem passar pelo local encontrará também uma mostra de produtos de projetos de Artes e de Apicultura. E para animar o espaço, estudantes e servidores que integram a Banda do Campus e o grupo de Dança Catira Mãos Divinas marcarão presença.

Segunda a diretora de Ensino, Pesquisa e Extensão do Campus, Profa. Alessandra Silva, o Campus Planaltina participa da Agrobrasília desde 2009. “O evento está voltado para a participação dos alunos do curso técnico em Agropecuária, tanto na modalidade integrado quanto subsequente”, contou.

Os alunos estarão participando de cursos na área de Integração Lavoura Pecuária-Floresta, Ovinocultura, Máquinas e Mecanização e Irrigação e Drenagem. Os alunos do integrado ao médio do curso Técnico em Agropecuária estarão ainda estagiando no evento.

Para ela, a Agrobrasília é uma vitrine para possíveis parcerias (pesquisa, estágio, captação de futuros alunos) para o Campus Planaltina.