Página inicial > Planaltina > Instituto amplia participação na Agrobrasília 2018

Instituto amplia participação na Agrobrasília 2018

Criado: Quinta, 17 de Mai de 2018, 18h29 | Publicado: Quinta, 17 de Mai de 2018, 18h29 | Última atualização em Quinta, 17 de Mai de 2018, 19h28 | Acessos: 1104

Vivenciar uma semana com produtores e empresários do ramo Agropecuário foi uma boa experiência para os estudantes do Campus Planaltina do Instituto Federal de Brasília (IFB). Eles participaram da Agrobrasília 2018 fazendo cursos na área de Integração Lavoura Pecuária-Floresta, Ovinocultura, Máquinas e Mecanização e Irrigação e Drenagem e auxiliaram nas oficinas e mostras no estande do Campus no evento.

João Pedro Nascimento, 17 anos, alunos do curso de Agropecuária integrado ao médio ficou encantado com a criação de búfalos e narrou ter sido uma vivência diferente visitar a Agrobrasília como aluno. “Minha família é do campo, vim de Buriti de Minas Gerais, e escolhi o IFB pela qualidade do curso. Estou aprendendo bastante”, comentou.

As estudantes de Agropecuária (subsequente) Sarah Aline e Larissa Lopes também estavam empolgadas. Na tarde de quinta, 17 de maio, elas apoiaram a oficina sobre Hidroponia e além de ampliarem seus conhecimentos com as atividades ofertadas no evento, também compartilharam suas vivências educacionais com os que visitavam o estande do Campus. “Saio daqui mais animado para implantar um espaço para hidroponia na minha chácara”, contou o senhor Israel Gomes, produtor na Cidade Ocidental.

E quem passou pelo espaço do Instituto na Agrobrasília neste ano pode também aprender sobre a produção de suculentas em vasos, ser orientado com novidades tecnológicas como o temporizador inteligente (Smart Timer) que mede a umidade e luminosidade indicando quando as plantas da Hidroponia precisam de atenção, e ainda conhecer um pouco mais sobre a criação de abelhas (apicultura), além de degustar iogurte e doces produzidos no Campus.

E teve também espaço para as artes. Estudantes e servidores que integram a Banda do Campus e o grupo de Dança Catira Mãos Divinas animaram o público que passou pelo espaço.

Confira imagens sobre a participação do IFB na Agrobrasília no Flickr do IFB.