Página inicial > Planaltina > IFB pode participar do 2º Prêmio Controladoria na Escola

IFB pode participar do 2º Prêmio Controladoria na Escola

Criado: Segunda, 11 de Junho de 2018, 17h40 | Publicado: Segunda, 11 de Junho de 2018, 17h40 | Última atualização em Segunda, 11 de Junho de 2018, 17h40 | Acessos: 853

Os campi do Instituto Federal de Brasília (IFB) que quiserem participar do 2º Prêmio Controladoria na Escola podem aproveitar porque as inscrições foram prorrogadas até o dia 18 de junho.

O Prêmio consiste em uma série de ações (como uma gincana) entre escolas para estimular experiências cidadãs para os estudantes.

Estudantes do IFB podem concorrer na Categoria II voltada para as escolas de Ensino Médio, incluindo a Educação de Jovens e Adultos. As 20 primeiras escolas receberão prêmios em dinheiro, bem como os professores das escolas até o 10º lugar e 10 alunos de cada uma das seis primeiras escolas premiadas ganharam três dias de hospedagem em um hotel.

“Boa parte dos brasileiros tem três atitudes: reclamar de tudo, achar que não tem culpa de nada e não estar disposto a participar da solução. O que visamos com esse concurso é formar cidadãos com o perfil oposto a isso. Precisamos que todos olhem para os problemas e se reconheçam como parte da solução”, comentou o coordenador.

Na quinta, dia 07, o coordenador de Controle Social da Coordenação Geral do Distrito Federal, Everton Kischlat, esteve no Campus Planaltina do IFB divulgando a iniciativa para a equipe pedagógica (professores e técnicos).

Saiba mais sobre o 2º Prêmio Controladoria na Escola