Página inicial > Planaltina > 1º Halloween e 1ª Fiesta de los Muertos: nesta quarta às 16h

1º Halloween e 1ª Fiesta de los Muertos: nesta quarta às 16h

Criado: Quarta, 24 de Novembro de 2010, 11h43 | Publicado: Quarta, 24 de Novembro de 2010, 11h37 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2157

Alunos e professores dos cursos de Inglês e Espanhol do Campus Planaltina organizam nesta quarta-feira, 24, a partir das 16h, a 1ª Fiesta de los Muertos e o 1º Halloween do Instituto Federal de Brasília (IFB). De acordo com a professora Vanessa de Assis Araújo, o objetivo da festa é “levar os alunos de língua estrangeira a entender a cultura desses povos”.

O Campus Planaltina oferece, regularmente, 200 vagas para estudantes de Inglês e Espanhol. Para ingressar nesses cursos o interessado deve participar de processo seletivo regido por edital. Nos últimos editais publicados pelo Instituto, a seleção foi feita por sorteio. A divulgação das inscrições ocorre no www.ifb.edu.br.

Além dessa formação, oferecida para servidores, alunos e público externo, o IFB trabalha também com ensino obrigatório desses dois idiomas no Ensino Médio Técnico Integrado. A professora Vanessa explica que, para os estudantes do ensino regular as aulas buscam trabalhar linguagem mais técnica, de acordo com a utilização que os alunos poderão vir a fazer em pesquisas e estudos futuros.

Já o professor Claudio Castro conta que a decisão de oferecer o Espanhol para além do Ensino Médio – atendendo a todos os interessados – veio a partir das sugestões de professores dos cursos de Tecnologia em Agroecologia e Técnicos em Agropecuária e Agroindústria. Segundo ele, é significativa a quantidade  de material científico produzido em Espanhol.

O QUE?
1ª Fiesta de los Muertos