Página inicial > Planaltina > Servidores e alunos do Campus Planaltina sugerem novo diretor

Servidores e alunos do Campus Planaltina sugerem novo diretor

Criado: Quarta, 15 de Dezembro de 2010, 14h40 | Publicado: Quarta, 15 de Dezembro de 2010, 14h37 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2722

Servidores e alunos do Campus Planaltina do IFB participaram da escolha do novo diretor da unidade. A escolha foi feita por meio de indicação de nomes ao reitor Aléssio Trindade. Ele é quem nomeia ou exonera diretores no Instituto. Porém, a nomeação, nesse caso, ocorrerá com a participação da comunidade. Foi escolhido, da lista sugerida por servidores e alunos, o professor Adilson Jayme de Oliveira.

Professor Adilson Jayme assume o Campus Planaltina em Fevereiro Através de um documento enviado à Reitoria os servidores sugeriram três nomes. Já os estudantes optaram por indicar dois nomes. Com essa lista em mãos o reitor Aléssio Trindade escolheu o novo diretor. O escolhido aparece, como sugestão, tanto na indicação dos alunos quanto na dos docentes e técnico-administrativos.

A manifestação da comunidade no IFB Planaltina ocorreu de forma espontânea. A partir do momento que foram informados da saída da atual diretora, Ivone Moreyra, os grupos que compõem a Instituição se mobilizaram e solicitaram que o novo diretor fosse escolhido com a participação de todos. A sugestão dos grupos foi atendida pela Reitoria.

Novo diretor
Adilson Jayme de Oliveira é mestre em Economia Aplicada, pela Universidade Federal de Viçosa (UFV) e tem graduação em Engenharia Agronômica e Administração de empresas. Ele é professor no IFB e já atuou em outras instituições educacionais.

Adilson deve tomar posse em fevereiro. Em janeiro o novo diretor vai se inteirar da situação do Campus. A professora Ivone Moreyra optou por deixar a direção do IFB Planaltina e também o Instituto Federal de Brasília. Por razões pessoais, ela voltará para sua escola de origem: o Instituto Federal de Goiás.

O reitor Aléssio Trindade disse que o processo de escolha do novo dirigente foi muito importante para construção do Instituto, já que a comunidade demonstrou maturidade política e contribuiu, orientando nas decisões da Reitoria. Ele agradeceu o trabalho realizado pela professora Ivone, a qual parabenizou pelas realizações, e afirmou que a próxima gestão se iniciará com todo o apoio da administração central do IFB.