Página inicial > Planaltina > Campus Planaltina forma mais de 100 técnicos nessa quinta e sexta

Campus Planaltina forma mais de 100 técnicos nessa quinta e sexta

Criado: Sexta, 17 de Dezembro de 2010, 08h12 | Publicado: Sexta, 17 de Dezembro de 2010, 08h09 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 3000

Mais de 100 alunos dos cursos Técnicos do Campus Planaltina estão se formando nessa quinta-feira, 16, e sexta-feira, 17. No primeiro dia, receberam seus certificados cerca de 48 estudantes do Técnico Subsequente em Agropecuária.  No segundo, os formandos são da área de Agroindústria e Turismo, na modalidade Subsequente, e Agropecuária Integrado. As cerimônias de formatura, que ocorrem no auditório do IFB Planaltina, contaram – na quinta-feira – com a presença do reitor Aléssio Trindade e da diretora do Campus, Ivone Moreyra.

Futuroformatura Campus  Planaltina
A coordenadora do Curso Técnico em Agropecuária, Edinízia Ribeiro Araújo, disse que a maioria dos alunos que receberam seus certificados já estão atuando como profissionais e essa formação vai aperfeiçoar seu trabalho. Ela relata também que as empresas procuraram o IFB em busca de profissionais. Essa procura, de acordo com Ednízia, se deve ao fato da economia ligada ao setor agrário estar em expansão no País.

A estudante Romilda Teodora, agora Técnica em Agropecuária, contou que optou pelo curso pois sempre viveu na fazenda e agora quer colocar em prática – fora da escola – o que aprendeu durante os estudos.  Ela é de Goiatuba, em Goiás, e estava morando em Taguatinga, Distrito Federal, para estudar, com a formação técnica concluída, planeja retornar para casa.

IFB aberto
A diretora do Campus Planaltina, Ivone Moreyra, falou aos alunos e lembrou que a escola está aberta para os que queiram voltar para estudos e aperfeiçoamentos. Essa formatura de dois dias, provavelmente, foi a última em que a atual gestora participou como diretora dessa unidade. Ivone deixa a direção do IFB em fevereiro,em janeiro deve estar de férias. Antes da formatura - no final da tarde -  ela entregou parte das obras que ajudou a construir, como a ampliação da unidade de mecanização e uma nova Unidade de Ensino e Produção de Bovinocultura.

O reitor Aléssio Trindade disse que os servidores públicos não prestam apenas um serviço, mas tem compromisso com a cidadania e ressaltou que os profissionais de educação do IFB não veem os estudantes como máquinas que recebem informações, mas como pessoas que precisam receber uma formação completa. O auditório estava lotado com servidores e familiares dos formandos.