Página inicial > Planaltina > Aluno do IFB recebe prêmio de melhor trabalho no 28º Congresso Brasileiro de Zootecnia - ZOOTEC

Criado: Quarta, 05 de Setembro de 2018, 16h38 | Publicado: Quarta, 05 de Setembro de 2018, 16h38 | Última atualização em Quarta, 05 de Setembro de 2018, 16h39 | Acessos: 2116

O projeto de pesquisa do aluno Gabriel da Silva Oliveira, do Campus Planaltina, recebeu o prêmio de melhor trabalho nacional no 28º Congresso Brasileiro de Zootecnia - ZOOTEC. O Congresso, que aconteceu do dia 27 ao dia 30 de agosto, em Goiânia, é o maior evento na área de Zootecnia e de Ciências Agrárias realizado no Brasil.

O trabalho “Incubação artificial: sanitizantes alternativos ao paraformaldeído para ovos caipiras” foi desenvolvido por Gabriel da Silva durante o projeto de PIBIC (FAP - DF) e defendido como trabalho de conclusão de curso de Tecnólogo em Agroecologia, sob a orientação do Prof. Dr. Vinícius Machado dos Santos. "O aluno foi aprovado no TCC com nota máxima e receber o prêmio de melhor trabalho reforça sua dedicação e compromisso com a pesquisa no Instituto”, destaca o professor.

Além do prêmio de melhor trabalho na área de tecnologia, indústria, produtos e processos no ZOOTEC, o projeto do aluno também recebeu o título de melhor projeto de PIBIC na área de ciências agrárias durante a 8ª Semana de Produção Científica (SP8), no ConectaIF 2018. Os premiados do ZOOTEC recebem credencial para integrar a delegação brasileira do London International Youth Science Forum (LIYSF 2019), que será realizado no Imperial College, em Londres, em julho/agosto de 2019.

O IFB parabeniza o aluno Gabriel e os demais envolvidos no projeto pela conquista!