Página inicial > Planaltina > Oficinas gratuitas de montagem de musical e de percussão

Oficinas gratuitas de montagem de musical e de percussão

Criado: Sexta, 14 de Setembro de 2018, 15h12 | Publicado: Sexta, 14 de Setembro de 2018, 15h12 | Última atualização em Sexta, 14 de Setembro de 2018, 16h24 | Acessos: 1690

A partir da próxima semana, o Campus Planaltina com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão do Instituto Federal de Brasília, passará a ofertar dois cursos de extensão na área de música: "A família Addams através do espelho" e "Percussão com Patubatê". Os interessados podem comparecer no primeiro dia de realização das oficinas para inscrever-se (que contemplará até o número máximo de participantes de cada oficina por ordem de chegada).

Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail da coordenadora das Oficinas, professora Juliana: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

A família Addams através do espelho

A oficina contempla a montagem de um musical (espetáculo teatral cantado e dançado). As práticas musicais incluem o canto popular coletivo  - técnica vocal, divisão de vozes etc.). Para quem já toca algum instrumento musical, haverá oportunidade de execução em grupo (banda) no acompanhamento das partes cantadas e instrumentais do musical. Ainda haverá outras maneiras de interação da proposta musical com o teatro, a dança, a composição do figurino e cenário etc.

Nº de vagas: 20 (idade mínima 15 anos)
Horário: terças-feiras, das 16h30 às 18h30 (de 20/09/2018 a 21/03/2019, exceto janeiro)
Local de realização: sala 07 do Prédio Abacatão (Laboratório de Música)

Percussão com PATUBATÊ

O grupo PATUBATÊ promove oficinas de percussão com o objetivo de sensibilizar musicalmente o público de várias idades, com vistas a desenvolver e estimular o gosto pela música. De maneira divertida e envolvente, a oficina explora o senso rítmico, a concentração, a sociabilidade, a criatividade, a memória, a percepção, a auto-estima e, ainda, chama a atenção para a questão da sustentabilidade, uma vez os instrumentos percussivos utilizados nas oficinas confeccionados pelos alunos são produzidos com matéria-prima reciclável.

Nº de vagas: 40 (idade mínima 15 anos)
Horário: quintas-feiras, das 13h às 18h (dias 20 e 27 de setembro; e 04 e 11 de outubro)
Local de realização: sala 07 do Prédio Abacatão (Laboratório de Música)