Página inicial > Planaltina > Aluno do IFB recebe menção honrosa na Obmep

Aluno do IFB recebe menção honrosa na Obmep

Criado: Quarta, 12 de Janeiro de 2011, 16h42 | Publicado: Quarta, 12 de Janeiro de 2011, 16h19 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2172

O estudante Reinaldo Xavier, do Campus Planaltina, recebeu menção honrosa na 6º Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – Obmep 2010. A Obmep é voltada apenas para escolas públicas e tem tem como principal objetivo despertar o interesse de alunos e professores a resolverem problemas matemáticos, incentivando cada vez mais o estudo dessa Ciência.

A competição é dividida em duas fases, a primeira prova é objetiva e possui 20 questões, já a segunda prova é discursiva e possui de 6 a 8 questões, nessa fase participam apenas 5% dos alunos, em cada nível, com melhor pontuação na primeira fase. Embora não tenha sido premiado, Xavier teve a distinção especial em reconhecimento pelo esforço na olimpíada.