Página inicial > Planaltina > Valeu, IFB: Professor do IFB se destaca no prêmio Professores do Brasil

Valeu, IFB: Professor do IFB se destaca no prêmio Professores do Brasil

Criado: Sexta, 21 de Setembro de 2018, 10h54 | Publicado: Sexta, 21 de Setembro de 2018, 10h54 | Última atualização em Sexta, 21 de Setembro de 2018, 15h53 | Acessos: 895

O Prêmio Professores do Brasil é uma iniciativa do Ministério da Educação realizada todos os anos com instituições parceiras e busca reconhecer, divulgar e premiar o trabalho de professores de escolas públicas que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos nas salas de aula. Nesta 11ª edição, o projeto "Pitch: Avaliação para promoção da aprendizagem" foi destaque na categoria estadual, apresentado pelo professor Nilton Cometi, do IFB Campus Planaltina. A divulgação dos resultados aconteceu no dia 12 de setembro, referente a etapa regional, para os projetos destaque classificados ainda será possível concorrer a etapa final, prevista para dezembro.

"O prêmio é aberto para professores de escolas públicas e inscrevi o trabalho de prática pedagógica desenvolvida com os alunos.  Assim, além de participar do processo de premiação, foi desenvolvido um exercício de reflexão sobre a própria prática, garantindo o aprimoramento dos processos de ensino e aprendizagem", explicou o professor Nilton CometI.

O formato do pitch envolve a apresentação-relâmpago de uma temática, com duração de cinco minutos, que tem por objetivo expor uma ideia, um conceito ou explicar um projeto para os colegas ou para uma banca de avaliadores. A ideia é incentivar o diálogo entre diferentes disciplinas, esta prática desenvolve a capacidade de falar em público, organizar e apresentar conceitos com eloquência e objetividade. Nesse sentido, as rodadas de pitches também são oportunidades de tirar ideias do papel e estimular uma participação mais ativa e confiante  no ambiente de aprendizagem.

Valeu, IFB! Que a participação dos professores com seus projetos seja sempre um caminho para a busca da qualidade na educação!