Página inicial > Planaltina > 1ª Semana Pedagógica começa na segunda-feira

1ª Semana Pedagógica começa na segunda-feira

Criado: Sexta, 28 de Janeiro de 2011, 10h57 | Publicado: Sexta, 28 de Janeiro de 2011, 10h51 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 3533

"A prática Pedagógica Supõem Consciência." Esse é o tema proposto para a primeira semana pedagógica do IFB em Planaltina, que será realizada entre os dias 31 de janeiro à 3 de fevereiro no auditório do Campus Planaltina. As atividades terão início sempre às 9h (pela manhã).

O objetivo do evento é de promover momentos de reflexão que visem redefinir uma prática pedagógica inovadora para tornar mais eficientes as situações de ensino e aprendizagem. O evento se estende até o dia 4 de fevereiro, quando acontece o dia pedagógico, que será realizado na universidade dos correios às 8 da manhã com o tema de Concepções de Educação Profissional. No dia 4 todos os Campi do IFB participam do evento.

Estão previstas, para a semana pedagógica, mesas redondas com professores de outras instituições de ensino. Entre os temas debatidos estão : formação integral na Educação Profissional, Avalição, Currículo e Relações de Afetividade e Aprendizagem na Adolescência. Pollyana Maria, da Assessoria Pedagógica do Campus Planaltina, destaca a participação do professor Luiz Carlos de Freitas, da Universidade de Campinas (Unicamp), que vai tratar do tema "educação integral e formação para o trabalho". Participa da mesma discussão, a professora Laís Mourão da Universidade de Brasília (UNB).

Abaixo está a programação do evento.