Página inicial > Planaltina > Aluno do Campus Planaltina recebe medalha de participação em Olimpíada Internacional de Matemática dos Institutos Federais

Criado: Terça, 23 de Outubro de 2018, 18h24 | Publicado: Terça, 23 de Outubro de 2018, 18h24 | Última atualização em Quarta, 24 de Outubro de 2018, 10h49 | Acessos: 890

O aluno Jakson Manuel Oliveira Alves, do curso técnico integrado em Agropecuária do Campus Planaltina do Instituto Federal de Brasília (IFB), recebeu medalha pela participação na Olimpíada Internacional de Matemática dos Institutos Federais, realizada no IFSULDEMINAS Campus Muzambinho, na última sexta-feira (19).

Para participar da competição, o discente foi aprovado na primeira etapa, que consistiu na aplicação de uma prova objetiva com 30 questões no IFB, e logo após seguiu para a segunda fase da Olimpíada, uma prova dissertativa de 5 questões realizada no IFSULDEMINAS.

A Olimpíada Internacional de Matemática dos Institutos Federais (OMIF Internacional) é uma competição internacional de Matemática direcionada para alunos do ensino técnico integrado ao nível médio das instituições da rede federal de educação profissional e tecnológica brasileira e para alunos de escolas do exterior do ensino técnico de nível médio compatível.

O resultado final está disponível AQUI.