Página inicial > Planaltina > Bloco de residência estudantil é reformado e inaugurado no Campus Planaltina do IFB

Criado: Quinta, 08 de Novembro de 2018, 18h28 | Publicado: Quinta, 08 de Novembro de 2018, 18h28 | Última atualização em Quinta, 08 de Novembro de 2018, 18h45 | Acessos: 914

Campus Planaltina do Instituto Federal de Brasília (IFB) irá inaugurar um bloco de residência estudantil, após reforma e adaptações, na tarde desta sexta-feira (09). Com a reforma concluída, quase 40 estudantes do sexo feminino já estão usufruindo de uma estrutura nova e adequada para os padrões de acessibilidade. O novo bloco tem 10 quartos e um deles é adaptado para pessoa com deficiência. Cada quarto tem capacidade para acomodar 8 estudantes, e no quarto adaptado a capacidade de atendimento é de 4 estudantes.

Com a mudança, "no próximo processo seletivo, o campus poderá ampliar a oferta de atendimento aos estudantes que necessitarem", explicou a diretora-geral, Edilene Carvalho. Ao todo, a unidade possui 3 blocos de residência estudantil, que atendem estudantes internos originados dos estados de Minas Gerais, Bahia, Distrito Federal e entorno. "A prioridade é oferecer uma alternativa para o estudante que tem dificuldade de frequentar a escola por conta da distância de sua casa", completou Edilene.  Além da moradia e alimentação, os estudantes residentes têm a oportunidade de participar de vários projetos culturais que o campus oferece, voltados especialmente para o alunado.