Página inicial > Planaltina > Estudantes realizam mostra de trabalhos sobre temas sociais diversos

Estudantes realizam mostra de trabalhos sobre temas sociais diversos

Criado: Segunda, 12 de Novembro de 2018, 15h20 | Publicado: Segunda, 12 de Novembro de 2018, 15h20 | Última atualização em Segunda, 12 de Novembro de 2018, 17h40 | Acessos: 633

De 12 a 14 de novembro (segunda a quarta-feira), os alunos do Técnico Integrado ao Ensino Médio em Agropecuária do Campus Planaltina promovem uma mostra com trabalhos sobre os temas: Raça e Etnia, Gênero e Sexualidade, Mobilização Estudantil, Violência na Escola e Ética no Campo Científico.

Esses trabalhos são resultados do projeto interdisciplinar Educando para a Paz, organizado e executado pela Coordenação de Assistência Estudantil (CDAE) do Campus Planaltina. Baseado em atendimentos individuais, encaminhamentos dos Conselhos de Classe, percepções e pesquisas de campo desenvolvidas pela CDAE, foi percebida uma série de fragilidades psicológicas, emocionais e de relacionamentos que têm impactado diretamente o desempenho acadêmico dos estudantes.

Dessa forma, com o objetivo de promover rodas de conversa sobre esses temas e de desenvolver estratégias para reduzir essas fragilidades, os alunos realizaram voluntariamente suas inscrições e participaram de uma série de encontros com a equipe da CDAE.

O projeto também contou com a adesão de alguns professores do campus, que se comprometeram a pontuar os alunos pela participação e buscaram abordar os temas em sala de aula. O professor de Química Eric Ribeiro trouxe uma proposta de trabalho para enriquecer ainda mais a mostra, orientando a produção de banners sobre ética no campo cientifico.

Dentre as atividades que compõem a Mostra Educando para a Paz, constam exibição de filme, cartazes, encenações, declamações de poesias, apresentações de danças, entre outras atividades lúdicas.

Para participar, não é necessário inscrição prévia. Basta dirigir-se ao campus no horário da programação de que deseja participar.