Página inicial > Planaltina > Próprio para estradas: Campus Planaltina recebe novo ônibus

Próprio para estradas: Campus Planaltina recebe novo ônibus

Criado: Segunda, 31 de Janeiro de 2011, 10h30 | Publicado: Segunda, 31 de Janeiro de 2011, 10h30 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 3678

O Campus Planaltina recebe nesta terça-feira, 1º, um novo ônibus para o transporte de alunos. De acordo com o pró-reitor de Administração do IFB, Luiz Roberto Costa, o Instituto investiu cerca R$ 220 mil na aquisição do veículo que tem capacidade para 40 passageiros sentados e será utilizado nas estradas de terra. O Campus Planaltina está situado em uma fazenda e oferece cursos ligados ao campo, tais como os técnicos em agropecuária e agroindústria e o superior em agroecologia, além de várias outras formações em treinamentos de curta duração.

Novo veículo do Campus PlanaltinaPara atender as necessidades específicas dessa escola, o carro é mais alto – tanto fica mais distante do solo como tem mais espaço interior. A compra foi feita por meio de uma licitação do Exército brasileiro, o que dá ao veículo as características próprias para terrenos de difícil acesso, como as estradas de terra, mesmo na época das chuvas. Outro item é o motor dianteiro, também uma vantagem para regiões onde houver terra e poeira como nas visitas técnicas realizadas por alunos em áreas de estudo e pesquisa rural.

Para a diretora de Ensino do Campus Planaltina, Ângela Pró-reitor de Administração, Luiz Roberto, e assessor do Gabinete, Póvoas, verificam novo ônibusMenezes, o ônibus vai resolver tanto questões de transporte dos alunos para atividades da escola, como também poderá auxiliar no acesso àquela unidade do IFB. “É muito importante e acrescenta na nossa frota. Vai resolver parte dos nossos problemas, temos um número muito grande de visitas técnicas em empresas, fazendas, do entorno do Distrito Federal”, ressalta.

Situação atual

Todo o IFB conta atualmente com 2 veículos grandes para transporte de alunos: um ônibus e um micro-ônibus, ambos no Campus Planaltina. Todas as demandas do cinco campi do Instituto são atendidas por essa unidade. Há, ainda, outro ônibus, mas que está interditado desde 2010, por ser antigo e não ter condições de uso. Com a nova aquisição são três carros. Até o meio do ano devem ser entregues outros três veículos distribuídos entre os campi Brasília, Samambaia e Gama.