Página inicial > Planaltina > Campus Planaltina realiza primeira edição do Dia de Cão

Campus Planaltina realiza primeira edição do Dia de Cão

Criado: Segunda, 26 de Novembro de 2018, 14h44 | Publicado: Segunda, 26 de Novembro de 2018, 14h44 | Última atualização em Segunda, 26 de Novembro de 2018, 18h40 | Acessos: 1471

O Campus Planaltina do Instituto Federal de Brasília (IFB) realiza nesta terça-feira, dia 27, seu 1º Dia de Cão.

A iniciativa é do Projeto Fiel, uma ação que envolve servidores e estudantes voluntários do campus, nos cuidados de animais para adoção.

A Profa. Larissa Queiroz, coordenadora da iniciativa, explica que o projeto teve o apoio do Programa de Incentivo à Cultura, Esporte e Lazer (PINCEL) e tem como objetivo abordar a importância dos cães de trabalho.

Pela manhã, o Batalhão de Policiamento de Cães (BPCães) falará sobre como são feitos o treinamento e o suporte dos cães que auxiliam nas atividades policiais.

No período da tarde, o Projeto Cão-Guia abordará o treinamento dos cães e a importância de sua atuação com os deficientes visuais. E encerrando as atividades, Dr. Guilherme da ZooPet explicará sobre comportamento canino e treinamentos para cães de companhia como o Agility (uma atividade educativa e esportiva que aumenta o companheirismo entre o cão e seu dono).

O 1º Dia de Cão é destinado a servidores e alunos do IFB e aberto à comunidade interessada no tema.